5 PERGUNTAS PARA — FABY DO EMAGRECER PARA ENGRAVIDAR

Image

Ela tem mais de 14 mil seguidoras no instagram ( http://instagram.com/emagrecerparaengravidar ) onde divide sua rotina de exercícios e alimentação para conseguir perder peso pra poder engravidar e ter uma gravidez saudável. Toca pela sua vontade e emoção com que divide os momentos bons e difíceis ( recentemente perdeu o bebe que esperava). Mas nunca desiste, lá está ela firme na dieta e nas atividades físicas sendo exemplo pra quem a segue e também está passando por um momento difícil. Vem conferir a entrevista:

1 – qual a parte mais difícil em perder peso?
 
Para mim a parte mais difícil em perder peso é quando a ansiedade chega.  Devido as tentativas para engravidar a minha ansiedade vive sempre no topo, principalmente durante o tratamento de fertilização in vitro.  Juntando a ansiedade e os efeitos dos hormônios no meu corpo, minha ansiedade fica demais.  Nestes dias é muito difícil não colocar um docinho na boca!  E a minha fraqueza sempre foram os doces, desde a minha infância.  Neste caso eu tive que tratar a raiz do problema, a tal da ansiedade.  Cuido dela com terapia e artesanatos que eu amo fazer.   Quando a ansiedade chega, corro para o meu ateliê e invento “artes”!!!!

2 – o que você faz na hora que da vontade de sair da dieta?

 
Eu saio!  hahahaha…..  Eu não sigo nenhuma dieta específica, a minha dieta é na verdade uma reeducação alimentar, me alimento de três em três horas!  Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia!  Desta forma consigo me controlar bem em relação às “jacadas”.  Mas quando não tem jeito eu saio sim da dieta, porém faço alguma substituição, por exemplo, bateu a vontade de comer chocolate, como no lanche, porém porção pequena!  E assim a vida de dieta vai seguindo.    
Image

3 – como você faz pra fazer exercícios mesmo quando a preguiça bate?

Tenho que confessar que tenho sérios problemas com atividades físicas!  Trabalho sentada e sempre extrapolo o meu horário de expediente e desde que me conheço como profissional foi assim.  Para piorar a situação fui uma criança sedentária também.  Me tornei uma adulta onde atividades físicas não faziam parte da minha rotina.  Isso aconteceu até os meus 30 anos.  Hoje tenho 32.  A situação mudou quando descobri ser portadora de endometriose e consequentemente a  infertilidade.  Neste momento a minha ficha caiu!  Tinha que me mexer!  Já tinha me matriculado em academias algumas vezes e percebia que a “azaração” rolava solta, eu tinha a impressão de que as meninas iam para ver os meninos e os meninos para se mostrarem para as meninas, parecia um desfile.  Não me sentia bem naquele ambiente.  Tentei academias só para meninas e descobri que na verdade o meu problema não era a tal da azaração, o problema é que eu odiava academia mesmo!  hahahaha….
Tentei hidroginástica e lá me encontrei!   Eu e todas as velhinhas do bairro pulando na piscina!  Ai que delícia!!!!!    Foi assim que iniciei as atividades, mas me mudei de casa e a hidroginástica ficou longe, parei.  Neste período a ansiedade estava no limite master e acabei engordando 16 kilos.  Como assim Faby?  Pois é gente, dormi magra e acordei 16 kilos mais pesada!  Juro que eu não me lembro desse lapso de tempo onde comecei a engordar, apenas engordei!  Perdi todas as minhas roupas!  Hora de mudar!  Academia?  Hunf… Pensei, pensei e pensei…. Trabalho a aproximadamente 7km da minha casa, pq não ir ou voltar a pé!  Pronto!   Descobri que adoro caminhadas e assim aconteceu.  A ida ou a volta ou até mesmo a ida e volta ao meu trabalho são a pé!  E assim eu driblo a preguiça, não utilizando o carro!   Além do que a minha caminhada diária é uma delícia!  Pela Avenida Paulista!  Aliar a atividade física com o prazer é a sacada!!!!  Assim eliminei 11kg em pouquíssimo tempo!
Image

4 – o que você faz com os sabotadores de dieta? também conhecidos como amigos e familiares que ficam convidando pra comer coisa que não pode?

 
Essa parte é bem complicada!  Tenho que confessar que já deixei de ir a encontros com amigos e parentes por causa da dieta!  Mas quando eu fazia isso eu sempre ficava chateada!  Por isso decidi mudar!  Pensei, não posso afetar a minha vida social por causa da minha dieta.  Não é justo comigo nem com o meu marido.  Por isso eu me permito sim ir a todos os eventos!  Tento ao máximo não jacar, quando possível, mas quando não tem jeito, tento comer pequenas porções e no dia seguinte volto ao foco!
Image

5 – que dica você daria pras leitoras que estão no processo de perca de peso pra não desistir?

 
A minha dica é, se cair levante, jacou, não sinta culpa, permita-se, mas volte ao objetivo sem seguida!
Para mim a maior motivação é com certeza ver o resultado, ver o meu corpo mudando, ver as minhas roupas antigas entrando.  Além é claro, do objetivo maior!!!!!  Emagrecer para ter uma gravidez saudável, preparar a casinha do meu bem maior, meu filho!   Já virou jargão, mas força, foco e fé são os três elementos para o sucesso na dieta e em vários outros pontos de nossa vida!
Essa é a minha história!   Faby  @emagrecerparaengravidar no Instagram!
 
É isso pessoal, tomara que tenha gostado. E muito obrigado faby, você é um amor e estou na torcida que você consiga tudo que quer!
Advertisements

One thought on “5 PERGUNTAS PARA — FABY DO EMAGRECER PARA ENGRAVIDAR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s