FOOD DO DIA

Hoje a tag food do dia vem polemica. Eu vou mostrar pra vocês o lado bom do ovo. Sim o grande inimigo da sociedade. Banido a ser degustado apenas um vez ao ano e olhe lá, tem seu lado bom. Vem conferir:

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Nutrientes

Ácido fólico, ferro, zinco, proteína, fósforo, manganês, potássio. A lista é enorme. A presença especial está na colina, que faz parte das vitaminas do complexo B. A sua gordura saturada, apontada como alta, não é nada além do “normal”. Apenas 37,4% das gorduras do ovo são consideradas ruins. Outros 46% são das monoinsaturadas, que estão presentes, por exemplo, no azeite de oliva, além de ter a poli-insaturada, como o ômega 3 e 6.

Engorda ou emagrece?

O ovo, em média, tem 77 kcal em sua forma cozida na água. Já o frito em óleo, tem o seu valor calórico em 128 kcal e a sua gordura aumenta em 40%. Assim, dá para ver que ele não é um tremendo vilão – o ideal é sempre preferi-lo na forma cozida. Na verdade, pela sua alta porcentagem de gorduras monoinsaturadas, ele pode até ajudar a emagrecer. Isso porque elas ajudam a queimar as insaturadas, que são difíceis de eliminar. Mas mesmo assim não vá exagerar, no máximo um ovo cozido por dia.

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Ideal para o corredor

Por ser uma ótima fonte de proteína, o ovo é item indispensável para quem busca a definição. Além disso, ela ajuda no bom funcionamento do cérebro e na saúde dos olhos. 

Clara x gema

Na clara é encontrada a, já citada, albumina.Também, na clara não há nenhuma quantidade de gordura – ela é uma fonte de proteína pura.

Já a gema, além da proteína, contém o ômega 3, colina, ácido fólico e minerais. 

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Agora é só juntar todas as informações e escolher o melhor pra  você , sempre, mas lembrando que o  ovo não é o inimigo, é um aliado também.

Raquel Link

 

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