5 PERGUNTAS PARA ……. AMANDA BRUM

Image

Ela é um exemplo de superação, perdeu peso, chegou na tão sonhada calça 38 e divide suas experiencias e medos no blog emagrece bolotinha no portal R7 ( http://entretenimento.r7.com/blogs/emagrece-bolotinha/ ), e hoje divide com nós dicas valiosas para ajudar ainda mais na perca de peso:

1 – qual foi a parte mais difícil na perca de peso?
Identificar e combater as razões que me faziam engordar. Enquanto a gente não sabe o porquê de estar acima do peso, dificilmente tem sucesso no processo de emagrecimento. Falar que engordava por causa dos doces, da ansiedade ou da compulsão é apenas uma parte do problema. De onde vinha essa ansiedade? E essa compulsão? Quais são os problemas de fundo que eu tinha que me levava a esse descontrole? Só quando comecei a mexer nessas coisas mais profundas dentro de mim é que comecei a ganhar a luta contra a balança.

2 – uma dica para quando a pessoa se sentir tentada a beliscar o que não deve?

Sempre ter à mão lanchinhos e beliscos saudáveis e que sejam permitidos na dieta que a pessoa está fazendo. Minha geladeira e meu armário estão sempre cheios de beliscos e me esforço para sempre cozinhar algum doce permitido na dieta para não cair em tentação. Se descuido, as chances de jaca são grandes demais.

 Image
3 – você já falou que odeia exercício físico – eu também – uma dica para a fazer mesmo assim?

Disciplina. Não tem outro jeito. Exercício físico é fundamental para manter a saúde em dia. Então você tem quecriar uma rotina em que a atividade física esteja incluída e seguir por obrigação mesmo. Eu não gosto de trabalhar, você gosta? Preferia mil vezes passar o dia passeando, na praia ou no meu sofá assistindo televisão. Mas, mesmo não gostando, sou obrigada a me levantar todos os dias e ir para o escritório, pois tenho que ganhar dinheiro para pagar minhas contas e poder comprar as coisas que me dão satisfação. Encaro a atividade física da mesma forma. É um mal necessário para que eu consiga o que eu preciso e é importante para mim: uma vida mais saudável e um corpo mais bonito.

4 – o que fazer  com os amigos sabotadores de dieta? que ficam só convidando pra restaurantes?

De duas uma: ou pare de sair com eles ou saia e seja mais forte que as tentações. Eu já perdi as contas de quantas vezes fui a bares e restaurantes e fiquei só na água, coca zero e comidinhas permitidas na dieta.

5 – e por ultimo, uma dica para se manter motivado mesmo quando a perca de peso é grande( mais de 15, 20 kilos)??

O que eu sempre pergunto para a pessoa é: quanto tempo você levou para engordar 10, 15, 20, 30, 50kg? Aposto que não foi da noite para o dia. Então por que raios você espera que seu corpo emagreça em ritmo de cruzeiro? Não é justo você exigir isso de você. Vá com calma e acredite no método que você está seguindo para atingir seu objetivo. A grande vantagem de emagrecer mais devagar é que você tem tempo de se observar e aprender o que funciona e não funciona para o seu caso. Além disso, é possível ir absorvendo os novos hábitos que você adquiriu com a dieta. Esse autoconhecimento aliado à mudança de hábitos é a receita infalível para nunca mais voltar a engordar. É garantido.

Muito obrigada a Amanda e tomara que vocês tenham gostado!

Raquel Link

Leave a Reply

